I Simpósio Agroestratégico

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no dia 09 de julho o I Simpósio Agroestratégico: Repensando a Agricultura do Futuro.

O evento terá como tema central de discussão “Manejo do Sistema Produtivo” e pretende abordar temas importantes para a cadeia produtiva, como nematoides, biotecnologia e integração lavoura-pecuária, entre outros aspectos importantes para a agricultura do Estado.

O público alvo é formado por agricultores, técnicos e pesquisadores, e o foco principal é discutir o que vem sendo experimentado no campo e as projeções de técnicas, metodologias e práticas agronômicas para os próximos anos. “A ideia é que todos integrantes da cadeia produtiva possam dialogar sobre a realidade e os problemas cotidianos do campo. Não vamos sair da discussão com uma receita de bolo. Queremos, inicialmente, sensibilizar o agricultor e o pesquisador para que comecemos a nos preparar para o futuro da agricultura”, disse Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Entre os palestrantes, estão pesquisadores da Embrapa, como o especialista em controle de pragas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rafael Pitta, e técnicos da Aprosoja e da Fundação MT. Ao todo, serão três painéis que discutirão diversos temas.

Além da agricultura, a pecuária também será retratada no simpósio, com a exposição de cases de práticas bem-sucedidas em Mato Grosso.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Fonte: Ascom Aprosoja

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30