Famato apoia impeachment da presidente Dilma

Diante da falta de credibilidade e do desarranjo político em que o Brasil se encontra, com consequências gravíssimas à economia nacional, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que apoia o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

Com a anuência dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso representados pela Famato, a entidade entende que o país vive um momento de falta de confiança e credibilidade na classe política, redução de investimentos no setor produtivo e um grande aumento do desemprego.

A cada episódio das investigações da Operação Lava-jato e de outras comandadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é mais forte a percepção sobre a falta de compromisso do governo com a legalidade, ética e lisura. Também está clara a falta de preocupação com a sociedade brasileira e o desenvolvimento do país.

A agropecuária de Mato Grosso não compactua com o atual modelo de gestão do governo federal e discorda das propostas descabidas impostas, entre elas o aumento dos impostos diante de tantos casos de corrupção.

Consideramos legítimas as manifestações, por ser um direito constitucional e uma das formas de demonstrar nossa indignação diante de toda essa situação em que o país se encontra.

Confira o vídeo do presidente do Sistema Famato/Senar Rui Prado sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=pn3xSmrCvjQ