MEIO AMBIENTE:Prazo para inscrição no CAR termina dia 5 de maio

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lembra os produtores rurais de Mato Grosso que o prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina dia 5 de maio. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os proprietários e possuidores rurais independentemente do tamanho do imóvel rural.

A analista de Meio Ambiente da Famato Lucélia Avi orienta os produtores rurais para realizarem o cadastro dentro do prazo.  "Uma Medida Provisória que prevê a prorrogação deve ser votada pela Câmara Federal ainda nesta terça-feira (26), mas para ser aprovada, ela ainda precisa passar por votação no Senado e ser sancionada pela presidente. Por isso é importante que o produtor não fique esperando pela prorrogação”.

Lucélia alerta que o produtor que não fizer o cadastro está sujeito a ser autuado e não conseguirá acessar crédito rural junto aos agentes financeiros a partir de maio de 2017. "Conforme prevê a lei, a partir do dia 28 de maio de 2017 as instituições financeiras não poderão conceder crédito para os agricultores que não tiverem o cadastro", acrescenta a analista.

Fonte: Ascom Famato