Taxa de juros de 8,75% para custeio e pré-custeio vale até 30 de junho

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou as novas taxas de juros para os financiamentos agropecuários que irão vigorar no Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017 que passa a valer a partir de 1º de julho de 2016. Para os custeios, em especial, haverá um aumento da taxa de juros de 8,75% para 9,5% ano.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os produtores rurais interessados em recursos do chamado pré-custeio com a taxa de juros atual que é de 8,75% ano a procurem as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi o quanto antes, pois para a obtenção dessa taxa menor que irá vigorar até 30 de junho de 2016 é necessário que as operações sejam formalizadas até este prazo.

O limite de crédito para o custeio é de R$ 1,2 milhão por CPF. Para obtenção do crédito, o produtor deve ter seu cadastro bancário atualizado na agência pretendida.

fonte: Famato

Importante – O Seguro Rural não é obrigatório e a vinculação da compra de qualquer outro produto do banco condicionado à liberação do crédito e venda casada, se for o caso, denuncie ao Procon, à ouvidoria do banco e às entidades representantes do setor produtivo.