Comunidade São Joaquim do Boche receberá o Mutirão Rural no dia 20

Garantir cidadania a quem vive na zona rural é um dos principais objetivos deste programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e que, em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, trará mais uma vez à região as suas ações e atendimentos.

Neste ano, o Mutirão Rural será na comunidade São Joaquim do Boche, no dia 20 de maio, a partir das 8h. Para Vanderlei Reck Júnior, presidente do Sindicato Rural, também será “mais uma oportunidade de aproximar os produtores rurais da comunidade”.

Ao todo serão ofertados cerca de 30 serviços incluindo atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de vista e entrega de óculos de grau.

Há também atividades como corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

Somente em 2016, entre fevereiro e julho, foram realizados 52 mutirões do Senar-MT em comunidades de 49 municípios em todas as regiões do Estado, contabilizando um total de 14.856 atendimentos. Em Tangará da Serra, no ano passado o programa esteve na comunidade São Jorge e o resultado foram mais de 2 mil atendimentos/ encaminhamentos.

Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: Senar-MT