Produtores e parceiros se reúnem para planejar ações do próximo ano

O Sindicato Rural realizou na quarta-feira (28) uma reunião do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2018. No encontro, que foi mediado pelo supervisor da regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Rodrigo Garcia, foram discutidas as demandas e as necessidades de treinamentos apresentadas pelos parceiros.

Na abertura, a Mobilizadora Sindical, Keile Martins, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância da parceria entre Senar, o sindicato, as empresas rurais e demais pessoas que estão envolvidas na capacitação e qualificação ofertadas para que o cronograma de trabalho seja bem organizado pela instituição.

“Ficamos felizes com o comprometimento e apoio de todos. O resultado disso foi o certificado de Excelência no Planejamento que o sindicato recebeu, pelo cumprimento da meta de mais de 80% dos eventos do PAT 2016. Conseguimos realizar, ao todo, 93% do que havia sido planejado e hoje, nos reunimos para mais uma etapa e esperamos continuar contando com vocês”, ressaltou.

O supervisor Rodrigo, destacou os números do Senar no Estado e na regional. “Em 2016, o Senar capacitou 58.854 pessoas, através de 4.773 cursos em Mato Grosso. Em Tangará da Serra, foram 130 eventos”. Ele também falou sobre os treinamentos que atendem melhor às necessidades da região. “O Senar, que é uma instituição de ensino rural e promoção social, vem pesquisando as necessidades de vocês, para trazer os treinamentos mais interessantes. Tangará foge um pouco do padrão por realizar várias demandas em áreas distintas, com maior destaque aos treinamentos que envolvem maquinário”.

Para Marciano Lima, representante da Fazenda Guapirama (Grupo Odashiro), o PAT e todos os eventos realizados durante o ano ajudam a melhorar as atividades diárias e o setor agropecuário como um todo.

“Estes planejamentos são muito importantes porque nos concedem a oportunidade de ver as necessidades da propriedade e fazer essa junção perfeita desta parceria entre o Sindicato Rural e o Senar, na disponibilidade de cursos, treinamentos e palestras, programas sociais e oficinas. Com essa integração com a propriedade rural, percebemos a facilidade, a riqueza e grande vantagem que temos de fazer todos os treinamentos que precisamos e repassar aos colaboradores e outras pessoas que precisam deste conhecimento. Uma vez que o produtor rural também atua nessa parceria, é um grande benefício e seria um desperdício não aproveitar de todo esse conteúdo”, disse.

Os produtores e trabalhadores rurais são beneficiados com eventos programados adequadamente para atender suas necessidades. Desta forma, ao fim do evento, foi entregue um Formulário de Solicitações para todos os parceiros locais que estavam presentes.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra
Arquivos - Galeria de Fotos
47e50a82-94f0-49a6-ac72-d6c9dc040846.jpg : 2f540eb3-5c0a-4d53-acd6-9fd7bd9b7f08.jpg :