Atividades equestres movimentam final de semana no Sindicato Rural

A principal programação do final de semana em Tangará da Serra ficou por conta das atividades equestres realizadas pelo Sindicato Rural. Provas de Working Penning e Team Roping, além da última etapa do Circuito Tangaraense de Três Tambores, movimentaram o Centro Hípico.

“A organização do Circuito convidou todos os ranchos, CTN e Sindicato Rural para sermos parceiros. De uma forma coletiva, todos nós conduzimos juntos, cada um dando a sua contribuição. Agradeço a todos pela parceria e foi graças a todos os envolvidos que realizamos esse evento. Ficamos felizes de ver tantos competidores e, principalmente, tantas crianças participando das modalidades”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior.

Na sexta-feira (30), quem passou pelo Parque de Exposições pôde conferir à disputa de Working Penning, que é quando um cavaleiro tem a missão de apartar o gado e fechar um único animal, de número sorteado na hora, em um pequeno curral no menor tempo possível. Ao todo, teve 39 participantes.

Já no sábado (1), o Centro Hípico sediou a fase final do Circuito de Três Tambores com 59 competidores. Além das categorias mirim, infantil, feminina e aberta, também deram oportunidade a pessoas que não tinham prática na modalidade, criando a categoria incentivo. “Foi uma das disputas mais acirradas e a com a menor média de tempo. Os iniciantes nos Três Tambores vieram com ‘sangue nos olhos’ para conseguir vencer e fazer bonito”, disse um dos narradores do evento.

No domingo (2), foi a vez da prova de Team Roping e, com 41 participantes, as duplas vencedoras dos quatro primeiros lugares foram: Eberti e Clesio, Cassiano e Tarcísio, Tragédia e Cassiano, Cassiano e Carlinhos Arenápolis.