Sindicato Rural leva cultura e lazer para Distrito de São Jorge com o CineSenar

Uma movimentação diferente tomou conta do Distrito de São Jorge na última semana. Em vez das tradicionais conversas de fim de tarde nas tranquilas ruas da comunidade, cerca de 250 moradores se reuniram para assistir a um filme em frente à Escola Petrônio Portela Nunes, na quinta-feira (1). O momento foi proporcionado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), através do projeto “CineSenar”.

O longa-metragem escolhido foi o desenho “A Era do Gelo – O Big Bang”, em que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz. As crianças ficaram vidradas na enorme tela que foi projetada, exatamente como nas salas de exibição dos cinemas.

Mas os olhares ainda mais atentos e emocionados eram de pessoas que estavam tendo a oportunidade de ir “ao cinema” pela primeira vez na vida, como a senhora Percília Gomes Diamantino, de 83 anos. Acompanhada da neta e da bisneta, ela disse que estava muito feliz com a oportunidade de assistir a um filme daquela forma. “Eu nunca fui ao cinema. Estou adorando e achando tudo muito interessante”, disse.

Dona Janete Azokemaero, 53 anos, também nunca havia visto uma exibição cinematográfica. “Estou gostando bastante. É muito diferente de assistir em casa”, enfatizou.

Além do filme e a pipoca totalmente gratuitos e oferecidos pelo Sindicato e pelo Senar, a escola, que organizou para que o momento fosse aproveitado ao máximo, ofereceu algodão doce e cama elástica para a diversão das crianças.

“O evento foi muito bom, as crianças gostaram muito. Enquanto escola, podemos dizer que isso enriquece muito São Jorge. Aproxima a escola e outros órgãos, como o Senar e o Sindicato, à comunidade que é rural. Sou muito grata por tudo que aconteceu e tudo que foi oferecido e à escola e funcionários que se empenharam. Este evento foi só uma demonstração de como a nossa comunidade deseja estar sempre unida pra confraternizar e celebrar”, ressaltou a coordenadora da escola, Angélica Matos.

O diretor da escola, Antônio Carlos da Silva, o Carlinhos, reforçou que pretende continuar sendo parceiro para eventos como este. “Para nós foi uma alegria muito grande e só temos a agradecer. A repercussão foi muito positiva. Vimos a alegria dos alunos e dos moradores da São Jorge. A escola tem muito apoio da comunidade e o evento foi maravilhoso. Só temos que agradecer ao Sindicato Rural e ao Senar, que possamos ser parceiros em outros eventos. Foi um sucesso e esperamos que possam repetir outras vezes”.

Arquivos - Galeria de Fotos
IMG_20170629_202429473.jpg : IMG_20170629_201332917.jpg : IMG_20170629_200922995.jpg : IMG_20170629_200232597.jpg : IMG_20170629_200110973.jpg : IMG_20170629_194348175_BURST001.jpg : IMG_20170629_194339066.jpg : IMG_20170629_194126162.jpg : IMG_20170629_193841536.jpg : IMG_20170629_193835813.jpg : IMG_20170629_193558502.jpg :