TANGARAENSE QUE VENCEU CIRCUITO MATO-GROSSENSE DE RODEIO NA EXPOSERRA BUSCA TÍTULO INTERNACIONAL EM BARRETOS

Os peões mais experientes de Mato Grosso e do Brasil estarão na 26ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra - Exposerra e 37ª Festa do Peão, que irá sediar a grande final do Circuito Mato-grossense de Rodeio entre os dias 6 e 9 de setembro. Entre eles, o grande destaque é Rodrigo Guedes, que lidera o ranking do campeonato com 2,125.75 pontos e em busca do tri campeonato na temporada de 2017.

Ele ganhou o circuito em 2011 e em 2016. Neste último ano, em que a final também foi na Exposerra, além do prêmio em dinheiro ele ainda ganhou a vaga na primeira final do Campeonato Brasileiro de Rodeio, que será junto com o Barretos Internacional. Ele viaja nesta terça-feira (22) para São Paulo e leva na bagagem, além das “traias” de cowboy, muita esperança e determinação para vencer e trazer o título para Tangará, cidade em que reside.

“Todo competidor que participa da Federação Mato-grossende de Rodeio, a FMTRO, o sonho dele é ser campeão ou bi campeão do circuito. Eu fui abençoado com estas duas conquistas e hoje já tenho o sonho de ser tricampeão. Para mim, será muito importante para o meu currículo. Já esta vaga que me deram para estar em Barretos, vou agarrar com força e determinação. Na primeira vez que fui, saí como vice-campeão. No segundo ano fiquei em sexto lugar. Este ano é a minha terceira ida a Barretos e quero, com a permissão de Deus, segurar o título. Ganhando lá, já tenho vaga garantida para os Estados Unidos em 2018. Este convite também é um dos maiores prêmios que já ganhei. Já fiz o passaporte e agora falta o visto e mais alguns documentos”, conta Guedes que já faz planos para o futuro.

Com 30 anos de idade e 17 anos de profissão como peão de rodeio, ele contabiliza uma lista de prêmios de dar inveja. Já ganhou 28 motos, 7 carros e 5 caminhonetes, além de mais de R$1 milhão em dinheiro. “Hoje tenho casa na cidade e um sítio, gado, carro e moto. Tudo foi ganhado no lombo de boi. E estou investindo mais. Peguei firme nesta profissão e tenho que agradecer muito também o apoio da minha família. Jamais esperava que iria ganhar uma moto em rodeio e já ganhei isso tudo. Só tenho a agradecer a Deus e fico muito contente com todas as conquistas”, afirma Rodrigo.

Se tudo der certo como ele planeja, ele irá montar na Exposerra entre os dias 6 e 9 de setembro já com o título de campeão brasileiro e internacional. Para chegar lá, ele também tem uma preparação física importante mas garante que praticamente não monta em boi. “Eu treino e trabalho diariamente em meu sítio. Também não consumo bebidas alcoólicas, pensando sempre em começar e terminar bem a minha carreira. Com 17 anos de montarias, nunca quebrei nenhum osso e nem tive estiramentos”, conclui.

Final do Campeonato Brasileiro de Rodeio e Barretos Internacional

A 62ª Festa do Peão de Barretos, que é o maior evento em montarias da América Latina, começou no dia 17 de agosto, segue até o dia 27 e deve receber cerca de 900 mil pessoas. Uma das grandes novidades nesta edição é a unificação da Final do Campeonato Brasileiro de Rodeio e o Barretos Internacional, a partir do dia 24.

De acordo com o presidente da FMTRO, Renato Bavaresco, todos os esportes já têm grandes finais e o rodeio ainda não tinha. “Foi formada essa ideia e é um projeto inovador, que a Federação apoia e concorda. Serão cerca de 50 cowboys e apenas o Rodrigo Guedes estará representando Mato Grosso. A expectativa é a melhor possível, porque ele está entre os melhores do país. A premiação lá será de R$150 mil e o Rodrigo tem muitas chances de ser o campeão. Ele também está liderando o Campeonato Estadual de novo e tem muitas chances de ser tricampeão durante a Exposerra”, finaliza Bavaresco.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra
Arquivos - Galeria de Fotos
18341724_1009874519143313_6772123373218522673 : 995751_343766502420788_457229936_n.jpg : 972245_343766479087457_1360960516_n.jpg : 602987_343766362420802_1423840888_n.jpg : 60725_343764379087667_348544482_n.jpg : 6669_304214519709320_1971172914_n.jpg :