Mais de 3 mil animais devem ser ofertados em leilão da Exposerra

Abrindo a programação da Exposerra 2017, acontece neste sábado, dia 2, o grande Leilão de Criadores de Tangará e Região. Será realizado pelo Sindicato Rural, em parceria com a Estância Bahia Leilões, no Tatersal do Parque de Exposições.

Cerca de 200 animais estarão presentes no recinto e também serão colocados a arremate outros 3000 animais para cria, recria e engorda filmados em Tangará e região (em um raio de 300 quilômetros). Além disso, serão leiloados 60 reprodutores Nelores filmados, de criadores como a Fazenda Norte de Campo Novo, Santo Ernane Agropecuária de Barra do Bugres, Agropecuária Santa Cruz de Nova Olímpia e a Fazenda São Marcelo de Tangará.

De acordo com o Luiz Rodolfo Paes de Barros, da Estância Bahia, mais de 300 pessoas são esperadas para o evento. “A expectativa é muito favorável porque a arroba do boi reagiu bastante nos últimos dias e, consequentemente, a procura por reposição do boi gordo aumenta. Temos um mercado comprador e esperamos concluir o leilão com liquidez total dos animais”, ressaltou.

O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva, a partir das 13h (14h no horário de Brasília). Informações pelo telefone (66) 3468-6600.