Team Penning e Três Tambores movimentam o Parque de Exposições no final de semana

O Sindicato Rural de Tangará da Serra realiza, no próximo final de semana, dias 17 e 18, duas provas hípicas no Parque de Exposições. No sábado, haverá a competição de Team Penning, a partir das 15h. Já no domingo, a partir das 9h, acontecem as disputas de Três Tambores. Ambas as modalidades são para toda a família participar ou assistir.

No Team Penning, cada grupo tem três participantes à cavalo e a equipe precisa separar os bois que estão identificados com um número. Vence o trio que guardar os três animais em um cercado em menos tempo. É fundamental ter sintonia com os parceiros.

As inscrições poderão ser feitas sábado, no local do evento, antes do início da prova, até as 15hs. A categoria será a “Aberta” e haverá uma quantidade máxima de inscrições de 150 trios. O recebimento dos animais no Parque de Exposições será das 7h30 até as 14h.

Já a modalidade de Três Tambores, cujas disputas acontecerão no domingo, a partir das 9h, trata-se de uma prova que combina a habilidade atlética do cavalo e do cavaleiro ou amazona para contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível. A contagem é feita por um dispositivo eletrônico e começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. A derrubada de cada tambor penaliza a competidora em cinco segundos acrescidos ao tempo final.

As inscrições, que também serão no local, poderão ser feitas nas categorias “Kids” (até 9 anos), “Infantil” (até 12 anos), “Jovem” (até 16 anos), “Feminina” e “Aberta”. O recebimento dos animais será até as 8h.

A entrada no Parque de Exposições, nos dois dias de evento, será gratuita à toda a população.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra