Sindicato Rural realiza 1 ª Semana do Cavalo em Tangará da Serra

Com o intuito de promover o esporte através das modalidades de provas hípicas, o Sindicato Rural de Tangará da Serra traz para o município um dos maiores eventos equestres da região: a 1 ª Semana do Cavalo. Será entre os dias 3 e 8 de setembro, no Parque de Exposições, e também promete à comunidade momentos de entretenimento e lazer, além de fomentar a economia e realizar ações beneficentes.

Sem nenhum custo de entrada no local para o público, serão realizadas provas de Team Roping, Team Penning, Três Tambores e o 1º Leilão Tangará Festival Quarto de Milha. Lembrando que, dentro da programação, também terão as disputas pela final do Circuito Tangaraense de Três Tambores. No local está sendo montada uma ampla estrutura que também terá praça de alimentação, área de lazer para as crianças e shows com artistas regionais.

Um dos grandes atrativos para os amantes de cavalo serão os cursos de laço, com Daniel Alfaro e o de rédea, com Gilson Vendrame. Dois grandes nomes em suas modalidades e com muitas conquistas nacionais em seus currículos.

As inscrições para os cursos e também para as disputas de Team Penning ainda estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: (65) 3325-0142 e (65) 99997-4098. Para se inscrever no Team Roping, basta entrar em contato pelo telefone: (66) 99994-8771. Já para participar das provas de Três Tambores, as inscrições devem ser feitas pelo site www.sgpsistema.com

Para Reck Junior, presidente do Sindicato Rural, o foco é desenvolver o papel da entidade no que diz respeito a incentivar o esporte e também a qualificação de profissionais. “O evento já é tradicional em Cuiabá, onde é realizado pelo haras Twin Brothers e é a primeira vez que as atividades acontecerão também em uma cidade do interior. Vamos receber competidores e amantes do hipismo de todo o Mato Grosso e também de fora do Estado, que inclusive já confirmaram participação. Importante destacarmos que não será cobrado ingresso para entrada, então desde já convidamos a população de nossa cidade para participar das atividades e junto com amigos e familiares, terem momentos de descontração”, convidou Reck.

O Sindicato Rural conta com o apoio do Haras Twin Brothers e a MG Leilões e Assessoria para a realização do evento, além dos seguintes patrocínios: Famato, Senar, Ótica Pupila, Ag Ceres, Grupo Reck, Restaurante Rapidão, Madeireira Flor do Campo, Supremax, Fazenda Norte, Tangel, Fazenda Santa Ana/ Formigoni, Biotec, US Enfermagem, Zan Doc Ranch, Modelo Engenharia, Vetnil, Agro Guzatti, Elétrica Padrão, Syngenta, Hiper Gotardo,  Gráfica Art Cor, Auto Posto das Bandeiras e Aprosoja.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 03/09

8h - Curso de laço (cabeça e pé) com Daniel Alfaro

Dia 04/09

8h - Curso de laço (cabeça e pé) com Daniel Alfaro

Dia 05/09

8h - Curso de rédeas com Gilson Vendrame

Dia 06/09

8h - Curso de rédeas com Gilson Vendrame

19h30 - Prova do Tamborzinho e Vaquinha Parada (crianças) \

20h - Entrega dos certificados dos cursos de laço e de rédea

20h10 - Show regional

Dia 07/09

9h - Prova de Team Penning

12h - Show regional 

16h - Prova de Três Tambores

20h - Final da prova de Team Penning

20h30 - Show regional

Dia 08/09

8h - Prova de Team Roping

8h - Prova de Três Tambores

12h - Show regional

15h - Entrega das premiações - Circuito Tangaraense de Três Tambores

16h - Entrega das premiações - Semana do Cavalo

19h - Leilão Beneficente/ Tangará Festival Q M

21h - Show Regional  

 

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30