Região de Tangará, Campo Novo e Brasnorte será pioneira em desenvolvimento de sistema de segurança

Na próxima semana, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Seguranca Pública (Sesp-MT) deverá visitar cidades da região “Chapadão do Parecis”, como Tangará da Serra, Campo Novo e Brasnorte, que serão pioneiras no desenvolvimento de sistema de monitoramento em Mato Grosso.

Os detalhes foram discutidos durante reunião na manhã desta segunda-feira (21), em Cuiabá. Para tratar do assunto com o novo secretário Alexandre Bustamante, estiveram na capital o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior e o diretor da entidade, Saul Francisco Souza e Silva.

Também participaram da reunião os presidentes dos Sindicatos Rurais de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brolio e de Cuiabá, Jorge Pires, que também é produtor em Brasnorte.

“A reunião foi muito positiva e saímos animados com os projetos do Governo com relação à segurança pública. Nos próximos dias, receberemos uma equipe para dar início à este projeto piloto aproveitando uma estrutura de monitoramento do Estado que estava ociosa desde a época da copa do mundo. Será uma parceria que o Governo de Mato Grosso quer fazer tanto com os municípios quanto com a iniciativa privada. Poderemos colocar o sistema de monitoramento na frente das nossas fazendas e em pontos estratégicos, para auxiliar na identificação dos carros que circulam, além de identificar roubos”, ressaltou Reck Júnior.

Autor: Gabriela Gonçalves de Araújo
Arquivos - Galeria de Fotos
7EA6C3CB-0397-434A-95AC-A15C00DE42F4.jpeg : D85A6CF8-DC72-4D42-AFAA-6BF753928F82.jpeg : 72ADA136-B36F-48C2-857F-9F63A3965B3F.jpeg :