Rodeio durante a Exposerra terá disputa exclusiva e peões de vários estados brasileiros

O rodeio é um dos momentos mais esperados pela população durante a Exposerra. A adrenalina das montarias e os peões mais experientes do Brasil estarão na Festa do Peão da maior feira agropecuária de Mato Grosso, de 5 a 8 de setembro.

No dia 5 de setembro, quinta-feira, será a abertura oficial do rodeio que, neste ano, será comandado pela equipe Renato Souza. O primeiro dia na arena promete muita emoção ao público com um grande show pirotécnico.

Entre os nomes já confirmados para participarem do evento, está o locutor comercial e comentarista técnico, Celso Russo; os locutores de rodeio, Marco Brasil Filho e Francioli Silva e, pela primeira vez, uma presença feminina para fazer parte da comissão na arena: Michelli Soares. Ela é a primeira mulher comentarista técnica de rodeio do Brasil e estará na Exposerra como apresentadora.

Nos dias 6 e 7 de setembro, sexta-feira e sábado, também haverá as competições entre mais de 35 peões de vários estados Brasileiro. Entre alguns dos principais nomes estão os Tangaraenses Gilberto Morales e Rodrigo Guedes, além de Olimpio Aparecido (Emilianópoles-SP), Ednelio Rodrigues (Cacoal-RD), Alex Catucci (Presidente Bernadoes-SF), Rafael Ferreira (Barretos-MT), Lucas José (Comodore-MT), Vitor Montone (Piracicaba-SP), Ayslan Jefersom (Nova Brasilândia-MT).

Serão mais de R$40 mil em premiações e a grande novidade para este ano é a disputa exclusiva da Exposerra, entre competidores e touros de vários lugares, trazendo a diversificação de regiões.

Exposerra 2019

O evento irá acontecer de 5 a 8 de setembro, terá uma programação imperdível, com os melhores shows da atualidade: Jorge e Mateus (05/09), Naiara Azevedo (06/09), Yasmin Santos (06/09), Eduardo Costa (07/09) e Santti (07/09). Em todos os dias do evento também terão as emocionantes disputas do rodeio, com a Equipe Renato Souza. A final será no domingo (08/09), dia em que também terá o show de motocross freestyle, com Joaninha.

Para esta edição do evento, também já estão confirmados leilões, palestras, atrações culturais e são esperados expositores dos mais variados setores. A Exposerra também terá exposição de animais, praça de alimentação e parque de diversões. Ainda na programação, competições hípicas (com provas de Três Tambores e Team Roping) e vitrine da carne. 

Em agosto, também terão dois eventos que já fazem parte da programação: o baile para escolha da Rainha da Exposerra (24/08) e o tradicional desfile hípico (31/08).

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30