Ministro do Meio Ambiente confirma participação na Exposerra 2019

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou sua presença na Exposerra 2019. Ele participará do projeto AGROAB, que será um dia de debates jurídicos do agronegócio, em parceria com a 10ª Subseção da Ordem dos Advogados de Tangará da Serra, durante a programação do evento, no dia 06 de setembro.

Apoiado pela a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e defensor da maior aproximação do ministério com os ruralistas, Ricardo Salles trará para a Exposerra sua grande experiência profissional e divulgação dos trabalhos referentes ao Ministério do Meio Ambiente, durante essas palestras que ocorrerão no segundo dia de festa, das 9h às 17h.

A Exposerra terá, desta forma, um ambiente favorável para a qualificação e aprendizado em diversas áreas. Durante o AGROAB, outras presenças ilustres também estarão presentes, como o Juiz Federal, Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato (RJ). Também participarão Joelson de Campos Maciel, Mestre em Direito Agroambiental e Promotor de Justiça; e Frederico Alves, Advogado, Mestre em Direito Agrário e Presidente da Comissão de Direito Agrário (OAB/GO).

AGROAB

O objetivo do projeto AGROAG, além de levar conhecimento aos produtores e a sociedade em geral, é, trazer informações relevantes e atualizadas acerca dos assuntos que envolvem o agronegócio. O público alvo são os agricultores, pecuaristas, estudantes de direito e advogados.   

Dentre os temas das palestras: “O relacionamento do setor produtivo com o setor público, a partir da Operação Lava Jato”; “CAR (Cadastro Ambiental Rural)”; “Regularização Fundiária - Novidades e desafios a partir da lei 13.465/2017”.

Em breve serão divulgadas quais as formas de inscrição para participar das palestras.

Currículos

Ricardo Aquino Salles é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Portugal, nas universidades de Lisboa e Coimbra e especializado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Além de advogado e administrador, Salles foi secretário de Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo e é o atual ministro do Meio Ambiente do governo federal.

Marcelo da Costa Bretas, mestre em Direito (Justiça e Direitos humanos), juiz federal desde 1997, titular da 7a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rj relacionando-a com o relacionamento do setor produtivo com o setor público.

Joelson de Campos Maciel, mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso em Direito Agroambiental, graduado em Direito pela UFMT e promotor de justiça da Capital Cuiabá, responsável por falar sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Frederico Alves da Silva, doutorando em Direito Público e Evolução Social, mestre em Direito, Relações internacionais e Desenvolvimento e especialista em Direito Civil, Processual Civil e Agrário que debaterá a Regularização fundiária, assim como as novidades e desafios a partir da lei 13.46/2017.

Autor: Assessoria de Comunicação

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30