2ª Feira Estadual do MT Horticultura: Tudo sobre frutas, hortaliças e flores tropicais

Entre os dias 22 e 23 de agosto, acontece a 2ª Feira Estadual do MT Horticultura e o Sindicato Rural de Tangará da Serra-MT é parceiro na realização de mais este evento, que é idealizado pela Unemat.

A feira vai apresentar as tendências e novidades do mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais, com o intuito de promover a difusão de tecnologia em horticultura a produtores rurais, técnicos extensionistas, estudantes e a comunidade em geral, como alternativa de utilização no aumento da geração de renda para agricultores e empresas do setor.

Na programação do evento estão previstas atividades como palestras sobre pesquisas na área da horticultura, potenciais e desafios do agronegócio brasileiro, agricultura familiar, tecnologia de irrigação, ensino de técnicas de reaproveitamento de alimentos e exposição de produtos de hortifrúti de Mato Grosso.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as unidades experimentais da Unemat aonde são cultivadas para pesquisas convencionais e hidropônicas. O público esperado é de aproximadamente 3 mil pessoas, entre produtores, profissionais do agronegócio, universitários e a comunidade em geral.

Os participantes terão acesso ao Circuito Itinerante do Caminhão MT Ciências que proporcionará experiências interativas. O evento reúne ainda apresentações de trabalhos científicos direcionados para o setor de hortifrúti e apresentação cultural.

Para se inscrever é só acessar o site: www.mthorticultura.com.br/feira

Autor: Assessoria de Comunicação