Tangará da Serra tem previsão de abertura de um polo da faculdade CNA

No próximo ano, Tangará da Serra poderá ter novidades. Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, que além de Tangará serão em Confresa, Rondonópolis e Nova Mutum, o Estado contará com cinco polos ao todo, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT. No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos.

Tangará da Serra é uma cidade universitária, mas de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. "Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas."

Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata,  conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

"Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas o prédio do NAC, a estrutura para atender a faculdade está pronta".

A meta é ofertar três cursos tecnólogos - modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística - ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Conceito - A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.
Autor: Assessoria de Comunicação - Sindicato Rural
Fonte: Assessoria de Comunicação - Senar MT