Normando Corral fará parte da diretoria da CNA

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, será presidente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A eleição da diretoria aconteceu na terça-feira (14/09), em Brasília. O presidente João Martins foi reeleito por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025). A votação foi presencial e teve a participação dos presidentes das 26 federações estaduais e a do Distrito Federal.

"A CNA tem a importante missão de representar, organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros. A Famato junto com as demais federações do país são peças fundamentais para que toda essa engrenagem de representatividade do setor funcione. Para mim, é uma honra poder fazer parte da composição da atual diretoria e continuar contribuindo", disse Normando Corral.

Em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de "estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros".

"Minha obrigação é, acima de tudo, defender o produtor rural brasileiro. Uma obrigação de cada vez mais fazer com que essa Casa defenda a agropecuária brasileira", afirmou.

Liderança - No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

O processo foi conduzido por uma Comissão Eleitoral comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, e composta também pelo presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.

Conselho - O Conselho de Representantes, formado pelos presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária, também elegeu, na chapa liderada por João Martins, seis vice-presidentes que formam a Diretoria Executiva e os seis membros do Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.

Composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Quadriênio 2021-2025)

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)

1º vice-presidente – José Mário Schreiner (GO)

2º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)