Normando Corral fará parte da diretoria da CNA

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, será presidente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A eleição da diretoria aconteceu na terça-feira (14/09), em Brasília. O presidente João Martins foi reeleito por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025). A votação foi presencial e teve a participação dos presidentes das 26 federações estaduais e a do Distrito Federal.

"A CNA tem a importante missão de representar, organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros. A Famato junto com as demais federações do país são peças fundamentais para que toda essa engrenagem de representatividade do setor funcione. Para mim, é uma honra poder fazer parte da composição da atual diretoria e continuar contribuindo", disse Normando Corral.

Em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de "estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros".

"Minha obrigação é, acima de tudo, defender o produtor rural brasileiro. Uma obrigação de cada vez mais fazer com que essa Casa defenda a agropecuária brasileira", afirmou.

Liderança - No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

O processo foi conduzido por uma Comissão Eleitoral comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, e composta também pelo presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.

Conselho - O Conselho de Representantes, formado pelos presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária, também elegeu, na chapa liderada por João Martins, seis vice-presidentes que formam a Diretoria Executiva e os seis membros do Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.

Composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Quadriênio 2021-2025)

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)

1º vice-presidente – José Mário Schreiner (GO)

2º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)

1º vice-presidente de Finanças - José Zeferino Pedrozo (SC)

2º vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)

1º vice-presidente de Secretaria - Mário Antônio Pereira Borba (PB)

2º vice-presidente de Secretaria - Júlio da Silva Rocha Júnior (ES)

Conselho Fiscal

Efetivos

Normando Corral (MT)

Raimundo Coelho de Sousa (MA)

Silvio Silvestre de Carvalho (RR)

Suplentes

Paulo Carneiro (TO)

José Álvares Vieira (RN)

Ivan Apóstolo Sobral (SE)




Fonte: Ascom Famato com informações da Assessoria de Comunicação CNA

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30