Mais de 200 cavaleiros participaram da Prova de laço Comprido neste fim de semana no Parque de exposições de Tangará da Serra. O evento foi realizado numa parceria entre o Clube de Laço e o Sindicato Rural. Participaram duplas e praticantes individuais do esporte de várias cidades da região, como Sapezal, Nova Mutum, Nobres, Sapezal, Comodoro, Rosário Oeste, Brasnorte, Campos de Júlio e Pontes e Lacerda. Inclusive integrantes de Brasília. A premiação foi bastante atrativa, duas motos zero quilômetro e mais R$ 12 mil reais em dinheiro. A festa marcou a inauguração da nova pista, que levou quatro meses para ficar pronta, num empenho do próprio Sindicato Rural e de parceiros como a companhia “Zé da Pinta Rodeio Show”. O presidente interino do Sindicato Rural de Tangará, Clóvis Félix de Paula, falou da satisfação de ver o parque sendo visitado pela população, que compareceu em três dias de festa.
“É a realização de um grande projeto acatado por esta atual gestão do Sindicato, que tem a intenção de integrar a população a esta casa. Com a nova pista, novos eventos serão realizados e o próprio parque que tem essa grande estrutura, passa a ser, melhor aproveitado pela sociedade.” – disse o presidente interino.
Uma das atrações do evento foi o show de Moda de Viola na noite de sábado com apresentação da cantora Bruna Viola.
A prova de laço terminou na madrugada desta segunda-feira com a entrega da premiação aos vencedores. As duas motos foram para as cidades de Brasnorte e Rio Branco- MT.