Para quem está pensando em agro, esta é uma nova oportunidade de se preparar com quem mais entende: a Faculdade CNA. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre no pólo do Sindicato Rural de Tangará da Serra e o prazo se encerra no dia 23 de julho. O edital completo está disponível no site: www.faculdade.cnabrasil.org.br
Com o objetivo de preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional, são quatro cursos tecnólogos disponíveis: Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido.
Há três formas de ingresso: vestibular; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou por análise documental - em caso de segunda graduação.
Faculdade CNA
Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a Faculdade CNA fomenta a formação de gestores que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização de seus produtos.
A faculdade é uma instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a CNA, que representa e defende os interesses dos produtores rurais do Brasil; o SENAR, responsável pela formação profissional rural, promoção social e assistência técnica; e o Instituto CNA, responsável por desenvolver estudos e pesquisas tanto sociais como sobre o agronegócio.
Pensando no fortalecimento e expansão do Agro no Brasil, a Faculdade CNA foi criada por quem mais entende de agronegócio.
Atualmente a Faculdade CNA está em 22 estados brasileiros e possui, ao todo, 50 polos espalhados por todo o Brasil. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).