EXPOSERRA 2016 – VEM AÍ, A MELHOR DE TODAS!

Da Assessoria SindRural

Considerado um dos eventos mais importantes da região, a Exposerra desperta a curiosidade e o envolvimento da sociedade na realização da festa. Esta será a 25ª Exposerra e 36ª Festa do Peão.

Novidades 2016

Além da principal referência de lazer e entretenimento, da culinária variada e das emoções do rodeio, a 25ªExposerra sempre traz novidades. A intenção dos organizadores é promover a melhor de todas as festas. Desta vez, serão seis dias de festa, sendo realizada de 6 à 11 de Setembro de 2016

Uma das principais novidades foi a venda dos passaportes que começou no mês de março com a realização do dia “D”. O grande diferencial foi dar oportunidade e facilitar o acesso de mais pessoas ao parque de exposições durante a realização da Exposerra.

Rodeio – O evento incluído no Circuito Mato-Grossense de Rodeio, o principal do Estado, vai sediar pela primeira vez, a grande final durante a realização da Exposerra 2016. Os melhores nomes e as melhores montarias estarão reservadas  para o público da festa, este ano. A premiação será toda em dinheiro, no total R$ 80 mil reais. Para o Presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio, Renato Bavaresco, será um dos maiores rodeios já vistos.

“Vai estar tudo muito bonito, bem decorado, a estrutura será de primeira, o público vai sentir o tamanho do evento. Além disso, os melhores touros, os melhores competidores, os melhores locutores como Francioli Silva e Marcio Alexandre e de volta o comentarista Celso Russo. E o formato do rodeio, os bretes serão montados no meio da arena, onde o público vai ficar mais perto dos competidores. Imperdível.” – disse Bavaresco.

O ‘Jumbotron’ (telão suspenso por um guindaste) também vai estar de volta para proporcionar um melhor acompanhamento das montarias.

Camarote – Sucesso em 2015, em 2016 o número de camarotes aumentou. Serão mais de 170 espaços com decoração padrão, podendo ser personalizados. Tudo vai estar dentro das novas normas de segurança. Os camarotes terão escadas radiais. O que impressionou os organizadores foi a comercialização desses espaços, todos foram vendidos mesmo faltando ainda alguns meses para a Exposerra, um reflexo do sucesso da festa.

Com a expectativa de receber um maior público este ano, os organizadores querem melhorar a infraestrutura no parque, com sinalizações e balcão de informações. Os banheiros nestas áreas terão sua capacidade aumentada, proporcionando mais conforto para os visitantes.

Shows – A Exposerra 2016, começou a ser pensada pelos organizadores antes mesmo do fim da última festa. No último dia do evento, o Presidente em exercício do Sindicato Rural Vanderlei Reck Júnior, anunciou o show da cantora Ivete Sangalo para a abertura da Exposição de 2016.O show contratado com antecedência, com certeza será um dos grandes sucessos da festa, gerando uma expectativa em torno dos demais nomes para o entretenimento. Outras contratações importantes são a do cantor Luan Santana para o dia 8 de Setembro. Seguido da dupla João Neto e Frederico na noite do dia 9 de Setembro e no dia 10 de Setembro ,o palco principal será dividido entre a dupla Victor e Matheus e o cantor Adair Cardoso, artistas com raízes em Tangará da Serra e que despontaram para o Brasil. Pela primeira vez a Exposerra trará também um show religioso para o palco principal. No dia 7 de Setembro, os portões do parque de exposição estarão abertos, exigindo apenas a doação de um 1 kg de alimento não perecível dos visitantes que não possuírem passaportes. A organização da festa quer proporcionar uma noite especial para a família com o show do cantor Fernandinho. Estilos diversificados vão embalar os 6 dias de Exposerra.

Exposerra Social – A exemplo do ano passado a alegria e descontração também são atos solidários. Por isso, em dias específicos, crianças e adolescentes carentes bem como as especiais e também os idosos, vão ter acesso gratuito para visitar a festa e brincar a vontade no Parque de Diversões. Em 2015,mais de 300 crianças foram beneficiadas.

Acessibilidade – Uma das prioridades dos organizadores é garantir acesso a todos que participarem da Exposerra 2016. Portanto, as pessoas com mobilidade reduzida terão lugar especial reservado junto à  área VIP do camarote. Dessa forma, poderão desfrutar do rodeio e shows.

Praça de alimentação – Em 2015, a Exposerra inovou no quesito praça de alimentação. O evento organizou um espaço reservado para esta finalidade, onde as pessoas se sentissem à vontade e tivessem opções variadas numa mesma localidade do parque. Este ano, a praça será mantida e valorizada, com a criação de um novo espaço alternativo para apresentações culturais e artísticas locais.

Qualificação – A Exposerra não é apenas entretenimento ou oportunidade de negócios. É uma oportunidade também para quem busca ampliar o conhecimento. Oficinas de qualificação profissional gratuitas serão ofertadas por meio da parceria entre o Sindicato Rural e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, instituição exclusivamente mantida pelos produtores rurais do Estado.

De acordo com o Presidente Interino do Sindicato Rural Clóvis Félix de Paula, a festa tem tudo para ser a melhor de todas.

“A expectativa aumenta a cada dia. Nossa intenção sempre foi proporcionar o melhor para a população, que vai visitar o parque durante os seis dias de Exposerra. E tudo tem sido direcionado para que seja mais um grande sucesso!” – concluiu Clóvis Felix.

Arquivos - Galeria de Fotos
14141855_1313907728663484_4744334893360589804 : 14102605_1313907651996825_3478731818286822843 : 14102600_1313907685330155_1491916384162340595 : 14054218_1313907758663481_5203389033445146305 :