Rede de Fazendas Alfa já possui 40 propriedades cadastradas

Após as reuniões com produtores rurais em Campo Novo do Parecis e em Água Boa, realizadas nos dias 25 e 27 de abril, a Rede de Fazendas Alfa do projeto AgriHub já conta com 40 propriedades rurais cadastradas. Além desses dois municípios, há propriedades cadastradas em Sorriso e em Campo Verde, onde aconteceram as primeiras reuniões a partir de março. 

A Rede de Fazendas Alfa é um grupo de produtores rurais que vai participar ativamente do AgriHub, projeto desenvolvido pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O principal objetivo do AgriHub é conectar os produtores rurais às soluções tecnológicas para os problemas que ainda prejudicam a eficiência e a saúde financeira do campo. 

O produtor cadastrado na Rede pode desenvolver diversos papéis. Entre eles o de observar e testar as tecnologias já existentes. “A nossa tese é que produtos que não foram desenvolvidos aqui precisam ser adaptados. Por isso, após levantarmos os principais problemas, nós vamos em busca das soluções que já estão no mercado, mas que ainda não passaram por ajustes. A intenção é que o produtor observe, conheça e opine sobre as soluções apresentadas e ajude na melhoria dessas tecnologias”, explica o superintendente do Imea, Daniel Latorraca. 

Autor: Ascom Famato

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30