Inscrições abertas para a Missão Estados Unidos da Aprosoja

As inscrições já estão abertas para a Missão Estados Unidos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) neste ano. A viagem será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro e é direcionada a agricultores, associados da Aprosoja ou não. O objetivo é levar os produtores para conhecer a realidade agrícola norte-americana.

Considerados os maiores produtores de grãos do mundo, os Estados Unidos também lideram na produção de soja e milho. “É por isso que mantemos essa missão em nosso cronograma institucional. Queremos nos manter atualizados sobre as novidades e tecnologias usadas pelos agricultores norte-americanos”, explica o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.

Esta é a nona missão ao país realizada pela associação, e a primeira a contar com a presença do presidente da entidade. “É uma oportunidade de intercâmbio e troca de conhecimento também entre associados e lideranças”, explica a gerente administrativa da Aprosoja, Tuka Martins.

De acordo com ela, nesta edição o foco será mais técnico. “Além da participação na Farm Progress Show, maior feita agrícola do mundo, os participantes vão visitar fazendas e centros de pesquisa, além de empresas líderes do setor”, informa. No total, serão preenchidas 15 vagas.

A programação será feita principalmente no estado de Illinois. Entre as visitas já agendadas, estão fábrica da Case IH, Monsanto, Universidade de Illinois, Illinois Soybean Association, Incubadora Helix Biotech Incubator Center, American Soybean Association e a eclusa Melvin Price Locks & Dam. Duas propriedades rurais serão visitadas também: dos agricultores Ollie Dorn e Ken Dalenberg.

As inscrições podem ser feitas até meados de julho. Mais informações pelo telefone (65) 3644-4215.

Links Úteis

Endereço: Av. Lions Internacional, 2.650-W – Vila Esmeralda, Parque de Exposições
Telefones: (65) 3325-0142
Horário: Seg. à Sex - 07:30 às 11:00 - 13:00 às 17:30