PRODUTORES PARTICIPAM DA CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Os produtores rurais de Tangará da Serra e região participam da 10ª edição da Caravana da Transformação que acontece esta semana no município, realizada pelo Governo de Mato Grosso. Vários serviços de cidadania serão oferecidos gratuitamente à população entre os dias 19 e 21, no Módulo Esportivo. O Sindicato Rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), irá realizar seis oficinas no evento.

Serão três oficinas de Horta Vertical, no período matutino (de 8h às 12h) e três de Manutenção de Trator Agrícola, no período vespertino (de 13 às 17h). Para tratar sobre os detalhes, representantes do Senar, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT) e da Superintendência de Trabalho e Qualificação Profissional, do Cras e do Creas de Tangará, se reuniram na manhã desta quarta-feira (18) com o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

“O Senar é  mantido pelos produtores rurais e 0,2% de tudo que comercializamos vai para o.órgão, que tem muitos cursos para dar base às pessoas que realmente precisam, com várias etapas diferentes. Estar recebendo a caravana é muito importante, principalmeinte num momento como este, em que a sociedade realmente precisa. Os serviços oferecidos são muito importantes. Esperamos que ações como esta sejam contínuas, porque são serviços essenciais para todos", ressaltou.

Na reunião também trataram sobre outras qualificações a serem oferecidas para o público vulnerável em 2018, através do Pró Família que atende mais de 260 famílias no município e outros projetos sociais. “Temos que qualificar quem está desempregado e temos certeza que muitas pessoas que estão nas demandas de Tangará irão se beneficiar”, pontuou Reck Junior.

Sandra Medeineira dos Santos Rodrigues, da Setas/MT, disse que a intenção é aproveitar a oportunidade alinhar detalhes e não perder a parceria com o Senar. “O governo também precisava dar a contrapartida, do Pró Família, e não só o Senar assumir isso, enquanto parceiro. Vamos ver o que podemos fazer para dar continuidade e não perder a parceria. Precisamos capacitar pessoas. Muitas que já receberam o cartão e ainda não possuem capacitação correm o risco de perder o benefício”.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra