Circuito Tangaraense do Cavalo começa neste sábado

O Parque de Exposições irá abrir os portões neste final de semana para mais um evento de competições equestres. No sábado, dia 6, o Sindicato Rural de Tangará da Serra irá realizar a primeira etapa do Circuito Tangaraense do Cavalo, com duas modalidades.

Ainda na sexta-feira (5), dia que antecede o evento, a partir das 19h, os competidores terão a oportunidade de fazer o Test Horse, que é um treino para reconhecimento de pista. No sábado (6), a partir das 10h, novamente as pistas serão abertas para quem quiser treinar antes da disputa.

Na parte da tarde começarão as competições oficiais: Team Roping a partir das 13h e Três Tambores a partir das 16h. São esperados competidores de várias cidades de Mato Grosso.

“Toda a comunidade Tangaraense está convidada para participar com a gente neste evento. O Circuito é uma união do Sindicato e de todos os ranchos e haras da nossa cidade e a primeira etapa será aqui, no Parque de Exposições. É o primeiro evento equestre que estamos realizando este ano, abrindo a temporada de 2019, e ressaltando sempre a valorização do esporte, já que todas as modalidades envolvem disciplina, cultura e engajamento. Então é mais uma contrapartida nossa em prol do esporte de Tangará”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

Para quem ainda não se inscreveu, o prazo se encerra na sexta-feira para o laço em dupla. Os interessados devem mandar seus dados para o whatsapp: (66) 98431-4194 – Paulo. Já as inscrições dos Três Tambores vão até sábado, com o término previsto para uma hora antes das provas, e devem ser feitas pelo site: www.sgpsistema.com

Os portões serão abertos ao público, com entrada gratuita para toda a população.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra