Sindicato Rural entrega estudo prévio sobre VTN ao Município

Em resposta à uma solicitação do Município, o Sindicato Rural de Tangará da Serra formalizou, na tarde desta terça-feira (08/06), a entrega de um estudo prévio à secretária municipal da Fazenda, Ângela Nascimento, sobre os ajustes no Valor de Terra Nua (VTN) estimado para a nossa região, bem como o valor venal médio praticado no mercado de terras.

O estudo para compor a base de coleta de dados para o VTN foi realizado pela diretoria do Sindicato Rural, em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA) e alguns corretores de imóveis especializados em áreas rurais de Tangará.

De acordo com Ângela, a “gestão será participativa para chegar a um denominador comum, sem prejudicar o contribuinte e o município. Será feita uma análise estatística para chegar a um valor justo”.

Também participaram da reunião o engenheiro agrônomo do município, Kelvin Shin Iti Kabeya; Cláudio Terzi, representando a AEATGA; e representando o Sindicato Rural, Romeu Ciochetta e os advogados Vinicius Dall Comune Hunhoff e Jorge Luiz Assunçao Silva.

Autor: Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Tangará da Serra